Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2008

Associação em Alagoinhas

Aconteceu na cidade de Alagoinhas, as 14h00min horas do dia 19 deste o evento de apresentação e documentação da Associação Afro Baobá de Alagoinhas em conjunto ao conselho dos sacerdotes de religiões de matriz africana. O evento teve lugar no Hotel Kasa Grande.
Em conversa com membro do nosso Blog, um dos organizadores da conferencia informou que um dos objetivos da construção da Associação é suprir as deficiências e falta de ação da FENACAB que segundo o mesmo já existe a muitos anos na cidade e pouco ou nada tem feito para os adeptos da religião. Ainda segundo o entrevistado a FENACAB tem sido incapaz de disponibilizar advogados para resolver assuntos dos associados o que tem levado a muitas casas de culto a se desfilarem da entidade.
Nós do blog Povo do Santo desejamos que Oxalá lhes dê sabedoria, Esú abra os caminhos e lhes permitam fazer uso da boa palavra e Xangô não deixe que sofram ou cometam injustiças.
Os exemplos ensinam, que bom seria que pudéssemos aprender com eles...
Os Editores.

2 comentários:

  1. Meu nome é Maria Almeida, sou residente da região de água fria, estou muito decepcionada com o que vejo neste BLOG, as pessoas mais uma vez sendo enganada lesada por uma instituição denominada baobá que se diz defensora do povo de santo quando na verdade é mas uma de muitas que existem por air, a comerçar pelo presidente que encontrou uma forma de falçamente extorquir lesar e roubar pessoas como eu,este mal carater esteve na minha casa pegou mweus documentos, meu dinheiro tão soado dizendo ele que iria registrar minha casa até o dia de hoje nem dinheiro nem documento, procurando por informação e localização da mesma, fui informada que não existe sede, o presidente é joaquim Conceição é ogã, e pra mim se apresentou como babalorixa, havia dado uma obrigação de um pessoa depois de ter dado voltou se amigou com a mesma,deixando pra traz sua familia depois de uma grande briga que houve no terreriro do pai de santo dele no dia da festa de obaluae, a mulher dele deu diversas facadas na mulher que ele havia dado a obrigação e depois se amigou e me diceram mais se acha pouco va na corregedoria e peça a ficha dele,gente estou muito assustada com tudo que ouvir das pessoas,a respeito deste cara, ele usa da farda para intimidar ,não acreditei fui buscar mas informações, acreditem jamais poderia imaginar que estar pessoas teria capacidade de praticar tanta danos,podem perceber que não é nada bão a postura desta pessoa, estou tornando publico porque o que não quero pra, mim não quero pro outro a nossa religião precisa de pessoas com idonidade moral alibada,não de falços profetas. sinto muito estar ussando este espaço para publicar coisas deste baixo escalão mas, não me contive,

    ResponderExcluir
  2. olá gostaria de dizer a esta pessoa que venha e me procure para cobrar o seu dinheiro, pois agora sou o coordenador regional da FENACAB e ela deve estar morrendo por isto, mas seja feliz com seu veneno e não morra pois assim não poderar ver o meu total sucesso. obrigado a equipe deste Blog e estou a disposição para apresentar meus projetos e a minha ficha na Policia Militar do Estado da Bahia, pois se marginal fosse não faria parte desta gloriosa instituição centenária. referente a minha vida pessoal não tenho nada a comentar.
    muito obrigado....

    ResponderExcluir